CARÊNCIA AFETIVA | O QUE AS REDES SOCIAIS TEM CAUSADO NAS PESSOAS

em sábado, 29 de junho de 2019



Modernizaram os meios de comunicação pra que eles diminuíssem a distância entre as pessoas. Será mesmo?

Eu diria que celulares e computadores facilitaram e muito a nossa vida sim, admito. Mas dizer que encurtaram a distância entre elas é um equívoco.

O acesso crescente de usuários em redes sociais tem causado uma grande ruptura nos relacionamentos familiares e também amigáveis, por incrível que pareça.

Quem realmente está perto não recebe mais a nossa atenção, porém quem está longe tem garantia de nosso acompanhamento a cada post.

É algo que já está desenfreado porque as pessoas não conseguem mais ficar um dia (ou uma hora, acredite) sem visualizar algo nas redes.

Esse tipo de comportamento está prejudicando demais os laços, dentro dos lares principalmente. Pessoas não conversam mais entre si. Se não for por meio de um teclado, não tem graça.

Alguém está digitando...

Parece que nada mais nos chama tanto àtenção quanto ver essa frase em nossa “telinha“. Nem mesmo alguém falando ao nosso lado.

Estamos formando uma sociedade de pessoas que estão ao alcance de tudo e todos, mas ainda assim continuam carentes pois nenhum “like no nosso feed” irá substituir a presença e a conversa de uma pessoa alí presente.

Alguém curtiu sua foto 🙂

Os motivos das preocupações hoje são outros. Se importam mais com quantas curtidas terão do que com qualquer outra coisa. A diversão dos eventos hoje é wifi, afinal “se não tiver como postar uma foto eu nem vou“, pensam.

O motivo que leva as pessoas aos tais eventos hoje é o pensamento de que, uma vez lá, poderá tirar várias fotos pra publicar. É legal registrar os momentos. Quem não faz isso?

Mas o fato de se alegrar com quem vai poder rever pra bater um papo ou com a curtição do momento não deve está depois de suas redes sociais. reveja suas prioridades.



O motivo da carência das pessoas hoje

O fato de muita gente colocar grandes expectativas na repercussão que esperam causar na internet tem causado grandes danos psicológicos. A própria mídia evidencia isso.

Ninguém posta algo esperando receber comentários negativos, “deslikes” ou mesmo ser ignorado, lógico. Mas…

…quando algo do tipo acontece bate o sentimento de inferioridade que acaba com a estima de qualquer ser humano. Isso leva a uma carência desnecessária pois quem realmente se importa está alí com você, presente.

Acontece que sua preocupação é com a reação dos que estão de fora, o que sinceramente não dá pra entender. Essa é exatamente uma forma de criar carência, o que não difere de uma autossabotagem.

Esperam tanto dos que não se importam e por isso não aproveitam os melhores momentos com as melhores pessoas que são nossos familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo