COMO GARANTIR UMA VIDA MOTIVADA EM 7 PASSOS

em sábado, 29 de junho de 2019



 Manter-se motivado no ambiente de trabalho ou no lazer é essencial tanto para você quanto para a instituição na qual seu serviço é prestado.

Motivação é a engrenagem mais importante para o andamento das operações em todas as organizações.

O motivo é obvio. Se não houver pessoas motivadas para a execução de suas funções, como poderá uma empresa ou qualquer que seja a entidade conseguir chegar aos seus objetivos?


Pra que serve a motivação?

A motivação é o combustível que todas as pessoas utilizam para darem mais e mais de si naquilo que fazem.

Pra chegar até seu alvo trilhando um caminho de vitórias, melhorar seus rendimentos e ser reconhecido por isso, você tem que estar, por completo, munido de motivação.

Motivação é tudo aquilo que faz com que você esteja disposto a fazer algo com prazer e garra, sabendo que o seu esforço está cooperando para o alcance de seus propósitos e metas.

As lutas diárias são quase uma regra. Inevitáveis. Mas…
…não abra mão de seu bem-estar mental. Não permita que esses dissabores prejudiquem a sua autoestima.




Sete passos para garantir uma vida motivada

Se você quer saber como se manter motivado mesmo passando por grandes agitações, grave bem o que você vai ler logo abaixo.

São 7 dicas comprovadas que farão toda diferença na sua vida:
1 – Não se limite…
2 – Sustente seus sonhos…
3 – Não se compare aos outros…
4 – Seja persistente…
5 – Aprenda com os erros…
6 – Seja otimista…
7 – Festeje suas conquistas.

Veja cada uma delas de forma detalhada e não se esqueça de adotá-las para sua vida. Não ignore a número #3.

Dica #1: Não se limite: nunca crie barreias pra você mesmo. Ao contrário, acredite que você é capaz de ser melhor todos os dias. Se ontem não foi tão bom, hoje vai ser melhor e amanhã vai ser surreal.

Dica # 2: Sustente seus sonhos: você, assim como qualquer outro ser humano normal, é dotado de sonhos. Então cultive-os, lembre-se sempre do que te faz querer continuar todos os dias.

Dica # 3: Não se compare aos outros: o resultado desse erro é frustração total. Por quê?…

…Porque a possibilidade de se sentir inferior somente porque os ideais do outro parecem ser melhores é 99,99% correta. Isso é cilada. Fuja!

Dica # 4: Seja persistente: use de teimosia para aquilo que você quer. Não se consegue nada sólido de uma hora pra outra, e como disse Charles Chaplin “a persistência é o caminho do êxito”.

Dica # 5: Aprenda com os erros: os erros existem por um motivo: ensinar. Ensinar a não fazer de novo o que não vai dar certo, o que é o mesmo de dizer: siga por outro caminho.

Dica # 6: Seja otimista: não é legal iniciar um plano com a mente focada na ideia de que dará errado. Siga otimista. Se por acaso der errado mesmo, lembre-se da dica anterior. Bola pra frente...

Dica # 7: Festeje suas conquistas: até mesmo as pequenas. Não desmereça aquilo que foi conquistado. Só você sabe quanto esforço dedicou para conseguir o que tem.

Vibre, comemore, festeje. Seja feliz por você ou ninguém mais vai fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo