FRUSTRAÇÃO | COMO LIDAR COM OS "ABACAXIS" QUE A VIDA NOS DÁ

em sábado, 29 de junho de 2019



Se você é do tipo de pessoa que está acostumada a sempre ter tudo ao seu alcance sem o mínimo de esforço, esse post não lhe será muito útil.

Agora se você, assim como eu, sabe o que é enfrentar dificuldades, ter uma vida limitada em todos os sentidos, eu te convido a ler até o final por que tenho algo a te dizer.

O tempo que tudo era fácil

Quando estávamos na fase da infância, tudo era bem divertido. Não tínhamos noção do que era responsabilidade então não tinha com o que se preocupar. Ok!

O tempo foi passando e nós fomos mudando de fase para fase. Cada uma delas ia revelando uma “surpresinha” de nível cada vez mais espantoso. As coisas começaram a ficar difíceis, preocupações começaram a surgir e daí em diante, nunca mais deixaram de aparecer. Pois é, bem vindo à fase adulta.

Agora que estamos crescidos, logicamente tudo mudou e com isso, começamos a querer coisas, sonhar, planejar, mas…

…é agora também que nos damos conta de que não será nada fácil conseguirmos o que almejamos, como era conseguir um doce na infância.

Bem-vindo à fase adulta

É estranho, porém já percebeu que quanto mais você corre atrás de suas realizações, elas se tornam mais distantes? Deveria ser ao contrário, só que não é. São essas e outras frustrações que te levam a ficar abatido, desanimado. São as dores da vida que forçam a mudar.

Você cresceu cheio de sonhos e quando finalmente se sentiu preparado para realizá-los, notou que…
…dinheiro não cai do céu…
…portas não se abrem com um simples “toc toc“…
…faculdade requer sacrifícios…
…pessoas não vão te apoiar sempre.

Daí você tem uma ideia. Vai procurar um emprego e tudo vai mudar. Tenta inúmeras oportunidades e o resultado é = 0.

Sua mente começa a projetar que tudo na vida dos outros é sempre mais fácil e você se pergunta: por que que todos conseguem menos eu? É doloroso, eu sei. Milhares de pessoas se sentem assim.

O que há de errado com você? Nada. Agora tudo é questão de atitude. As dores de uma vida sem sucesso você já tem. O que precisa agora é coragem pra mudar.



Dores que te fazem tomar uma atitude

Sim! As dores te forçam a mudar por que você não pode se conformar com o pouco de uma vida. Se ninguém te contrata, seja a matéria-prima do seu próprio negócio. Criatividade você tem até por que todo mundo é bom em alguma coisa.

Acredito que não tem coisa mais frustrante do que ter inúmeras necessidades a serem supridas e nada de dinheiro para atendê-las.

A falta de dinheiro é um horror. Isso dói porque nos custa algo. Na verdade muitas coisas. Use essa dor para mudar a sua vida. Só não vá se conformar com o nada.

Falta de apoio de pessoas que se mostrava presente também é doloroso pois nos causa sentimento de solidão, mas…
…saiba que essa dor pode se converter em alegria a partir do momento em que você se der conta de que não está só pois está consigo mesmo.

Aposte no potencial que você tem. Se portas estão fechadas, abra a sua própria porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo