PROBLEMAS | COMO EVITAR QUE ELES AFETEM NA NOSSA QUALIDADE DE VIDA

em sábado, 29 de junho de 2019



Quantas vezes na vida já não ouvimos alguém nos dizer “problemas pessoais nós deixamos atrás da porta?“, no trabalho principalmente.

Ok! É muito fácil dizer isso e bom seria que fosse simples assim. Porém a verdade é que ninguém consegue deixar seus próprios problemas em lugar algum a não ser consigo mesmo. Seria fácil se fôssemos programados como máquinas. Mas…

…como somos humanos demais para adotarmos padrões tão robóticos, gostaria de deixar claro para você, que não se sinta culpado caso não consiga ser 100% programado. Isso é normal e, na verdade, ninguém consegue.

Primeiro porque é normal ter problemas e eles fazem questão de não serem ignorados. Segundo porque ignorá-los só irá sobrecarregar você. Mais cedo ou mais tarde terá que resolvê-los.

Então sem essa de “problemas pessoais se deixa em casa” porque se você é quem você  é, sua personalidade estará com você em qualquer lugar. Isso é indiscutível.

E justamente por isso, suas emoções, pensamentos e tudo o que faz parte de você, serão  demonstrados naturalmente quer você ou os outros queiram, quer não.




COMO SE COMPORTAR PERANTE OS PROBLEMAS

Você tem duas opções. A primeira delas é:

1 - Ignore seus problemas e tenha mais problemas: você não tem obrigação de resolver nada, mas também não pode esperar que tudo fique bem com tanto "lixo por baixo do tapete".

Sim! esconder os problemas é o mesmo que esconder lixo sob o tapete. Logo logo aparecem. E se quanto mais lixo você esconde mais lixo você tem…
…quanto mais problemas você junta, mais problemas você vai ter.

2 – Resolva seus problemas e seja mais feliz: esta segunda opção traz em si muitas vantagens, pois o objeto final dela é a felicidade. Ou seja, o caminho pode ser como for, mas o destino é jubiloso.

É tarefa difícil ignorar problemas, pois eles mexem com nossa motivação, e me conhecendo bem como conheço, não me recordo de uma vezinha sequer ter dito para eles:…
…”fiquem aqui em casa quietos que eu vou trabalhar e vocês não podem ir”, e eles terem realmente ficado.

Pelo que me lembro, eles chegaram no mesmo horário que eu em muitos compromissos.

Não quero dizer que temos que ser descuidados em qualquer que seja o ambiente, principalmente no local onde se trabalha. De forma alguma!

Eu quero que você entenda que, se não é viável ignorá-los, a condição mais plausível é resolvê-los.

TIRANDO O LIXO DE SOB O TAPETE

Aprenda a não acumular “lixo sob o tapete”. Lembre-se que você é bom o bastante pra permitir que coisas tão banais e inevitáveis, que são os problemas, estraguem sua autoestima. Tudo é passageiro.


Saiba lidar com eles e não permita que se acumulem a ponto de comprometer a sua felicidade. Lixo se coloca pra fora, afinal de nada mais serve.

É normal não ter o comando de tudo, por isso respira fundo e deixa "a bola rolar", mas não se sinta a pior das pessoas, até porque você não pode ter o controle total de todas as situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo