REDES SOCIAIS E SUAS FALSAS INPIRAÇÕES

em domingo, 30 de junho de 2019


Pare por um instante e pense em quantas vezes você entrou em suas redes sociais somente hoje.

Agora faça uma reflexão de quantas vezes você desejou ser aquela pessoa “perfeitamente maravilhosa” que tanto te inspira… Pensou?

Pois bem, qual o sentimento que foi criado dentro de você a respeito do que viu?

Se sentiu a pior das pessoas porque a pessoa que te inspira consegue ser sempre linda, de bem com a vida e estruturada e você não?

Se a resposta for sim, saiba de uma coisa: é tudo aparência.

As falsas inspirações

É comum, principalmente em nossos dias, na era das “hashtags”, ver pessoas iludidas, com a estima no chão por conta de uma publicação que alguém postou e mostra está plenamente bem “por dentro” e por fora.

Mas na verdade a maioria do que é colocado nas redes sociais raramente transmite a realidade do que é a vida das pessoas.

Frações de um dia inteiro são colocadas nos “feeds”. E nessas frações só são mostrados o que querem. Ninguém vai publicar seus problemas e fraquezas.

Não se iluda. Se algo ou alguém te inspira é pra você se sentir bem consigo mesmo e com o que ver, e não o contrário.

Cultive o amor próprio

Se você se sente pra baixo por ver algo que deveria ser inspiração, resta dizer que esta tal inspiração é, na verdade, chateação.

Então as pessoas devem evitar postar suas fotos pra não constranger as demais? De maneira nenhuma.

Não é meu objetivo desmerecer a vida e as ações de ninguém. Ao contrário, apoio quando as pessoas agem de forma que beneficiem a sua estima.

E é isso que eu quero transparecer pra você. Ao invés de se sentir entristecido porque a vida do outro consegue ser sempre boa e a sua não…

…as fotos, os amigos, a família ou o parceiro do outro são sempre melhores que os seus, mude a estratégia. Tenha atitude. Comece a praticar o amor próprio.



Aprenda o segredo

Como afirmei antes, o “tudo” sempre perfeito do outro nunca foi perfeito de fato. Todos, sem exceção, tem seus problemas, contratempos, assim como qualquer outro ser normal.

Você pode até se perguntar: como os outros conseguem enfrentar os problemas com naturalidade e eu nunca consigo?

A resposta é: você está errado. Afirmo mais uma vez que tudo é aparência. Fotos e vídeos registram apenas momentos de um dia inteiro que a pessoa teve.

Quem pode garantir que nos demais momentos do dia que não foram registrados, essas pessoas não estavam enfrentando os mesmos ou até maiores dilemas que os seus?

Então deixe esse sentimento de inferioridade de lado, arrume-se, ajeite o cabelo e “flash”. Tire várias fotos do seu momento “top” e seja sua própria inspiração, afinal esse é o segredo por trás de tantos posts que você vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo