RESILIÊNCIA | O QUE É E COMO DESENVOLVÊ-LA

em sábado, 29 de junho de 2019



Existem fases em nossa vida que são difíceis de superar e muitas delas não nos mostram uma solução.

Se você está passando por um momento assim, as palavras que vai ler logo abaixo irão te mostrar uma nova forma de enxergar a vida.

Nesse post irei mostrar como você pode está fazendo uso da resiliência pra sobreviver às lutas e desfrutar de uma vida melhor.

Para a psicologia,

  • "resiliência consiste na capacidade que um ser humano tem de lidar com seus problemas e dificuldades, e vencer seja qual for a situação."


Resiliência é a possibilidade de ultrapassar limites, buscando dentro de si forças para superar toda e qualquer dificuldade.
E é disso que você precisa.

As pessoas que se tornam resilientes, se perguntam como foram capazes de aguentar tamanhas provações por quais passaram, pois…
…se dão conta de que precisaram retirar forças de  todo o seu ser para que obtivessem tal conquista.

Benefícios de ser resiliente


Uma pessoa propensa à resiliência tende a ser mais feliz, pois ela está ciente de que tudo na vida passa. Ela consegue enxergar além da situação, consegue ver o sol depois da tempestade.

Você pode até não ser resiliente, mas saiba que pode desenvolver esse comportamento .Trata-se de capacidade de adaptação e habilidade de se manter estruturado diante dos abacaxis” da vida. Você não pode evitar de os problemas surgirem, todavia pode decidir como eles o afetarão.

Resiliência = Adaptação

A palavra que melhor define resiliência é adaptação.
O cenário em que se encontra sua vida pode estar um caos, mas ainda assim busque uma forma de sobreviver à situação.

Observe a imagem que se encontra no início desse texto…

Você viu que se trata de uma plantinha que não contava com a menor possibilidade de superação, pois como pode ser visto…
o ambiente não é favorável, as condições são escassas, além disso não há sequer uma outra companheira pra que sirva de inspiração.

Porém ela cresceu, se adaptou ao novo cenário, enfrentou as dificuldades, encontrou uma forma de mostrar que está viva e floriu.



Aprendendo uma lição

Assim como no exemplo da planta, o processo não deve ser diferente na sua vida. Mesmo que não haja referência pra que você creia que é possível dar a volta por cima…

Por mais que esteja assim, seja como a plantinha. Busque uma forma de mostrar que está vivo e floresça.
É necessário dá a volta por cima, se autoajudar e fazer o possível por si mesmo. Pessoas de sua confiança poderão te ajudar, porém a atitude e a força de vontade devem partir de você.
Afinal, que outra pessoa deveria ansiar mais por sua vida do que você própria? Não se dê por vencido sem ao menos ter tentado com todas as suas forças, por menores que elas sejam.
Deus, em sua infinita bondade está em todo tempo ao nosso lado nos capacitando para viver o melhor dia após dia. Mude seu estilo de vida “pra ontem” e seja transformado por suas próprias ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo