4 MELHORES MANEIRAS DE INVESTIR EM VOCÊ

em sexta-feira, 12 de julho de 2019



As pessoas investem em vários tipos de negócios como empresas, ações, títulos, caderneta de poupança entre outros. Mas o maior e mais importante investimento que alguém pode fazer na vida, sem dúvida alguma, é em si mesmo.


Quem investe em si, não corre o risco de acabar perdendo tudo. Pelo contrário, o investimento em si só tente a crescer cada vez mais.


Existem diversas formas que uma pessoa pode usar para investir em si mesmo. E o melhor de tudo, é que as práticas aprendidas durarão a vida toda.



Se você está lendo esse post, significa que tem pretensão de mudar de vida e ser uma pessoa melhor, investindo mais em si.


Por isso, estarei deixando logo abaixo as 4 melhores maneiras que temos de investir em nós mesmos. Não são tarefas difíceis e qualquer um pode fazer.




1. Busque mais conhecimento


Não poderia começar com outra dica que não fosse essa. Buscar ter mais conhecimento sobre as coisas, é fundamental para a vida de qualquer pessoa.

Conhecimento é uma das armas mais poderosas e eficazes que existem. Munido de conhecimento estamos preparados para qualquer debate ou discussão.

Aprendemos a argumentar com mais naturalidade e autoridade. Sem falar que as chances de conseguir se destacar em uma posição elevada são muito maiores.

Podemos está adquirindo conhecimento por diferentes canais como:

  • Livros
  • Cursos (presenciais ou on-line)
  • Palestras
  • Treinamentos
  • E também ensinando

Conhecimento é algo que ninguém tira de nós. Por isso não perca mais tempo e busque mais por você. Como consequência você se tornará uma pessoa mais autoconfiante.

2. Aprenda novas habilidades


Aprender sempre será o melhor caminho para quem entende que na vida seremos eternos aprendizes.

Sempre haverá algo novo para se aprender. Até mesmo aquelas habilidades que já possuímos podem ser desenvolvidas e ficar ainda melhores.

Aprender novas então, será melhor ainda, pois estaremos estimulando a nossa criatividade e aperfeiçoando ainda mais os nossos talentos.

3. Cuide da sua saúde


Sinceramente não tem como investir em si e deixar a saúde de lado. O nosso bem-estar é fator essencial para uma vida de qualidade.

Por isso, cuide de você tanto por fora, como por dentro. Crie hábitos saudáveis, tenha uma alimentação de qualidade, frequente ambientes saudáveis e tudo o que for bom para o corpo e a mente.

4. Saiba dizer não


Muita gente tem dificuldade em dizer não mesmo que isso lhe custe algo. Mas a verdade é que se te custa algo, não vale a pena.

Priorize mais você mesmo, o resto vem depois. Você não será a pior pessoa do mundo só porque resolveu cuidar mais de si primeiro.

Acredite, quem se importe de verdade com você irá entender e aceitar o seu "não" com naturalidade e compreensão.

Os demais que forem contrários a isso, são apenas sugadores de energia. Não ligue para eles. Saber dizer não também é uma questão de amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo