9 MAIORES ERROS QUE COMETEMOS NA VIDA

em quarta-feira, 31 de julho de 2019


A vida é uma escola tremenda. Ela nos permite aprender com os erros e adquirir experiências com eles. Mas apesar de os erros terem seu lado positivo, existem aqueles que podem e devem ser evitados por conta de suas consequências desagradáveis.

Às vezes por inocência, euforia ou ansiedade, cometemos alguns erros que nos resultam em grandes prejuízos.

Se, dos erros que irei listar logo abaixo, você comete algum, procure evitar e passe a ter uma vida mais sadia e livre de desapontamentos. Os 9 maiores erros que cometemos na vida são:

  • 1) Adiar nossos sonhos
  • 2) Culpar terceiros
  • 3) Reclamar demais
  • 4) Se comparar
  • 5) Se fazer de vítima
  • 6) Esperar o momento perfeito
  • 7) Revelar demais
  • 8) Medo da mudança
  • 9) Não recomeçar após um fracasso


De antemão, você já deve ter se identificado com algum destes erros. Agora vamos entender melhor o porquê que devemos evitá-los a todo custo.



1. Adiar nossos sonhos


Você, assim como todas as pessoas, tem algum sonho que deseja realizar. Acontece que pra você, o "hoje" sempre será cedo demais.

Sendo assim, você acaba deixando para amanhã. O "amanhã" chega e mais uma vez o ciclo se repete. E você adia mais uma vez.

Agindo dessa forma, sabe que dia você conseguirá realizá-lo? NUNCA!

Se você realmente valoriza os sonhos que tem, comece a correr atrás deles imediatamente. Não queira ver o tempo passar e você não ter construído nada. Acredite, é frustrante.

2. Culpar terceiros


Quando tudo vai mal em nossa vida, temos o péssimo hábito de achar que a culpa é do governo, da educação, da falta de emprego e tudo mais.

Mas quando nos tornamos autorresponsáveis, entendemos que tudo o que acontece em nossa vida é de inteira responsabilidade nossa.

Pare que querer achar culpados para tudo o que acontece e comece a agir. Tome a decisão de ser autor de sua própria história.

3. Reclamar demais


O ato de reclamar gera em nós um efeito muito negativo que interfere em nossa autoestima, nos colocando pra baixo.

Quando reclamamos, focamos apenas no que está ruim e esquecemos das coisas boas que já possuímos. Reclame menos, ou melhor, reclame nada e aprenda a ser mais grato por tudo.

4. Se comparar


Só há uma explicação que justifique o porquê que certas pessoas fazem isso: cobiça e inveja.

Quem se compara com o outro, com certeza vive a pensar que a vida do outro é muito melhor que a dele, que as coisas do outro são sempre melhores e assim por diante.

E assim, tem sua vida como a pior de todas e almeja ter a vida do tal "outro". Esse erro é devastador, pois acaba tornando a pessoa infeliz.

5. Se fazer de vítima


Sabe aquele tipo de pessoa "coitadinha" que sempre está na pior e nada na vida dela melhora? É uma vítima. De quem? De si mesmo.

São pessoas que se sabotam e se esforçam para acreditar que sua vida nunca irá melhorar. Não seja esse tipo de pessoa.

Problemas todos nós temos. A diferença está no modo em que cada um de nós lidaremos com eles. Ou enfrentamos ou nos entregamos. A primeira opção é a melhor escolha.

6. Esperar o momento perfeito


Esse tipo de erro é típico dos "perdedores de oportunidades". Esperam tanto o tal momento perfeito, que não se dão conta de que quem faz o momento perfeito somos nós mesmos.

Se tem algo importante para por em prática, o momento certo é agora.

7. Revelar demais


Um dos maiores erros que alguém pode cometer contra si mesmo é revelar seus planos.

Manter segredo sobre seus passos, seus objetivos, seja lá o que for na sua vida, é uma questão de sabedoria.

Acredite, nem todos que ouvirem sobre seus sonhos irão torcer por você. Mantenha mais a boca fechada e evite transtornos em sua vida.

8. Medo da mudança


Para muitos, mudar é algo muito desconfortável, ainda mais para quem tem um modo de vida linear. Ver algo saindo dos trilhos é apavorante.

Mas a mudança é essencial e, acima de tudo, inevitável. Mais cedo ou mais tarde ela irá acontecer. Não há o que temer, ser flexível é vital também.

9. Não recomeçar após um fracasso


Tenho ciência que falar isso é mais fácil que  viver, mas de qualquer forma não irá adiantar nada viver em rios de lamentos por algo que não deu certo.

Diante de um fracasso, a melhor solução é erguer a cabeça e recomeçar. A vida não para e nós também não devemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo