OS PRINCIPAIS FATORES PARA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E DURADOURO

em domingo, 7 de julho de 2019



Todo casal é formado por laços amorosos que com um tempo se intensificam e vão se fortalecendo, na medida em que cada um dos lados se prontificam a investir mais na relação.

E é justamente esse investimento constante, seja lá como for, que mede o grau de importância que um parceiro dá ao outro.

Nenhum relacionamento, por mais apaixonante que seja, sobrevive apenas do amor propriamente dito.

É necessário outras coisas a mais, para que o desafio de conviver com alguém tão diferente de você, seja vencido dia após dia.

Reza a lenda, que os opostos se atraem


Sendo lenda ou não, a verdade é que qualquer casal, por mais semelhante que sejam os gostos, os defeitos, as qualidades, terão sim muitas diferenças que se chocarão bastante até se acostumarem.

Viver a dois é difícil. Se não fosse assim, o que explicaria os tantos relacionamentos rompidos que vemos por aí?

Ter que aceitar as diferenças do outro e conviver com elas não é algo que todo mundo está disposto a aceitar.

Mas pra quem quer honrar um relacionamento, estes sacrifícios são aceitos.


Principais fatores para um relacionamento saudável


Confiança - é a base de tudo. Sem confiança não tem como dar continuidade a uma relação. Não será saudável, pois a dúvida da verdade sempre existirá e isso será uma grande barreira entre os dois.

Respeito - o mínimo que devemos fazer pela pessoa que está ao nosso lado é respeitá-la. Respeito é um ato nobre que dignifica o ser humano em qualquer situação.

Amizade - qualquer tipo de estranheza deve ser eliminada para que o casal desfrute de uma amizade e intimidade profunda e verdadeira. O ideal é sentir-se confortável com seu parceiro e não o contrário.

Comunicação - esse fator é vital para qualquer relacionamento. Mande uma mensagem ou ligue em um horário qualquer, mas se mantenha próximo, mesmo quando ausente.

Paciência - como falei, lidar com diferenças é muito difícil, mas com um pouco de paciência tudo se ajeita. Ninguém que se sentir descartável e ser dispensado no primeiro contratempo. Tema calma.

No meu e-book Os 10 pilares mais importantes que temos na vida, eu falo sobre o que temos de mais valioso, inclusive os relacionamentos amorosos.

Pra ter acesso é só clicar aqui. É gratuito, breve e muito objetivo. Tenho certeza que você vai gostar do que vai ler.

Fique à vontade pra interagir nos comentários, terei o maior prazer em ler e te responder.

2 comentários:

  1. Que texto incrível! Hoje faço 3 anos de compromisso e sempre estou agregando esses fatores elementares no meu relacionamento.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

    ResponderExcluir


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo