COMO AJUDAR ALGUÉM EVITAR A DEPRESSÃO

em sexta-feira, 9 de agosto de 2019


Quando a mídia divulga uma notícia de que alguém está depressivo ou que tirou a própria vida por conta da própria doença, como você reage?

É como as milhares de pessoas que só se prontificam a deixar mensagens de apoio depois que o pior acontece?

Hipocrisia é o mal do século, assim como essa maldita doença que vem vitimizando tantas e tantas pessoas.

As pessoas deveriam ter mais noção e saber que as palavras de força e apoio devem ser ditas enquanto quem precisa ainda pode ouvir ou tem chances de se livrar desse mal.


A depressão apresenta sinais


Não é fácil para alguém  que está passando por esta situação difícil, procurar por ajuda. Dificilmente você irá se deparar com alguém que irá te dizer: "olha, eu estou com depressão. Me ajuda?"

Muito pelo contrário, o comportamento mais comum dessas pessoas é se esconder para esconder o que se passa com elas.

Mas ainda assim, é possível para as pessoas mais próximas, detectarem sinais de que há algo errado. Mesmo não falando diretamente, as vítimas da depressão deixam indícios de que precisam de socorro.

Nas redes sociais, com publicações melancólicas (que muitas vezes são ignoradas ou interpretadas como frescura), na mudança de comportamento repentina, na reclusão social, entre outros.

Somente quando estão sozinhas consigo mesmo é que desabam em lágrimas e sentimentos de desesperança.

Caso Whindersson Nunes


Whindersson Nunes, por exemplo, o maior Youtuber humorista do Brasil, aparentemente tudo certo. Fazia todos rirem, mas... os bastidores dele eram tristes. Com dinheiro, casa dos sonhos e uma esposa linda, o que mais poderia lhe faltar?

Amigos. Ele sentia falta de amigos, de laços sinceros, de gente de verdade. Até ele declarar, ninguém saberia, pois o que se via era só felicidade.


Muitas outras pessoas passam pela mesma situação. Portanto não ignore quando alguém demonstrar o mínimo de tristeza. Ela conta com você.

Interaja, se importe, seja amigo, faça o que puder mas livre essa pessoa da depressão, pois os sinais se agravam quando não eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


• O que você achou desse post?
• Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.
• Terei o maior prazer em responder você ♡



Topo